PUBLICIDADE

Samsung Gamepad é confortável para gamer de smartphones

6 jan 2015 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários
Samsung Gamepad
Samsung Gamepad
Foto: Samsung / Divulgação

O Samsung Gamepad é o gadget ideal para o voraz consumidor de jogos. Aquele que não desgruda da tela, ou melhor, quando desgruda da tela do celular vai para a tela do PC ou da TV.

Com valor estimado em R$ 450, o console simula os controles de videogames como PS3 e Xbox 360, com um direcional, dois botões analógicos, quatro botões de ação e os botões de gatilho.

O lado ruim dele é: não é com todo jogo que o Gamepad pode ser usado. Para achar os games ideais é preciso acessar o aplicativo Mobile Console da Samsung.

Mas, se o usuário quiser se aventurar e procurar na loja de aplicativo do Google, a Google Play, não tente ir além dos simuladores de corrida, voo, combate ou jogos de aventura.

Samsung Gamepad
Samsung Gamepad
Foto: Samsung / Divulgação

Outro ponto negativo do console para celular é: o aparelho aquece mais rápido que o normal, ao usar esses jogos – porém isso acontece com qualquer aparelho que roda aplicativos pesados.

Um lado positivo é a bateria. Ela não é muito longa, mas é possível divertir-se por algo como meio dia. O Samsung Gamepad ainda é leve (195 gramas) e confortável para jogar - ele possui uma manopla (do inglês, “Adjustable Holder Range”) para acoplar celulares com telas de 4 a 6.3 polegadas.

Ele é indicado para smartphones e tablets da companhia sul-coreana e conecta com os dispositivos móveis via Bluetooth ou Near Field Communication (NFC). Mas funcionou muito bem com outros dispositivos com o sistema Google Android, como o Sony Xperia Z3 e o Moto Maxx.

Lembrando que o gadget funciona em aparelhos a partir do Android 4.1.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade