PUBLICIDADE

Samsung Electronics deve registrar lucro recorde no 3º tri

2 out 2018 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung Electronics deve dar um grande salto no lucro do terceiro trimestre, atingindo níveis recordes, após sua unidade de chips registrar um desempenho excelente por conta da demanda de data centers e melhora no rendimento da produção.

Showroom da Samsung em Nova Délhi, na Índia. 27/07/2018. REUTERS/Adnan Abidi.
Showroom da Samsung em Nova Délhi, na Índia. 27/07/2018. REUTERS/Adnan Abidi.
Foto: Reuters

Espera-se, no entanto, que o trimestre de julho a setembro marque o pico dos lucros com o super ciclo de dois anos de oferta restrita e demanda crescente chegando ao fim, com os preços de alguns tipos de chips já caindo drasticamente.

A maior fabricante de chips de memória do mundo, que deve divulgar resultados trimestrais em 5 de outubro, deve registrar um aumento de 18 por cento no lucro operacional, para 17,2 trilhões de wons (15,5 bilhões de dólares), segundo pesquisa com 15 analistas da Refinitiv. Espera-se que a receita suba 3,7 por cento no período.

Isso supera com folga o crescimento de 6 por cento do lucro operacional no trimestre anterior, quando o Galaxy S9 não atingiu as metas de vendas e a concorrência de celulares chineses mais baratos contribuiu para a redução das margens do negócio de telefonia móvel.

Embora a previsão seja de que a Samsung tenha crescimento de 12 por cento no lucro operacional do quarto trimestre, analistas esperam aumento mínimo de lucro no primeiro semestre de 2019, seguido por queda no lucro, segundo dados do Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade