PUBLICIDADE

Samsung Electronics apresenta plataforma de infotainment e componentes para direção autônoma

9 jan 2018 - 13h23
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung Electronics divulgou seu primeiro conjunto de componentes para direção autônoma e soluções de infotainment (informação e entretenimento) desenvolvidas com a Harman International, que foi comprada quase um ano atrás em uma grande investida no mercado de eletrônicos para automóveis.

Homem passa pelo logo da Samsung em prédio da empresa em Seul, Coreia do Sul
11/10/2017 REUTERS/Kim Hong-Ji
Homem passa pelo logo da Samsung em prédio da empresa em Seul, Coreia do Sul 11/10/2017 REUTERS/Kim Hong-Ji
Foto: Reuters

A indústria automotiva é um dos segmentos de mais rápido crescimento do mercado de tecnologia, com as montadoras buscando adicionar mais funcionalidades na corrida para colocar carros autônomos nas ruas.

Em um evento anual em Las Vegas nesta semana, a SamsungElectronics apresentou um sistema de câmera automotiva com alerta de colisão, de saída de pista e controle adaptativo desenvolvido em colaboração com a Harman.

A Samsung comprou a Harman em um acordo de 8 bilhões de dólares firmado em março de 2017, a maior aquisição no exterior já feita por uma empresa sul-coreana.

A Samsung planeja iniciar a comercialização do sistema de câmera, construído com base em aprendizagem de máquinas e realidade aumentada, neste ano. A empresa não forneceu detalhes sobre o prazo exato de lançamento.

A companhia ainda apresentou um "cockpit digital", que permite aos motoristas personalizar os carros mesmo que não sejam proprietários, já que carrega o perfil do usuário do dispositivo móvel e da nuvem.

Harman e Samsung ainda delinearam um plano para entregar a tecnologia 5G para automóveis, acrescentando que a Harman garantiu uma montadora europeia líder como cliente.

Em setembro, a Samsung anunciou a implementação de uma unidade de estratégia de negócios para serviços de direção autônoma e serviços avançados de assistente de navegação, junto com um fundo de 300 milhões de dólares para investir em startups automotivas e de tecnologia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade