PUBLICIDADE

Samsung e Apple terminam guerra de patentes fora dos EUA

Fabricantes fizeram acordo para desistir das brigas, mas ainda continuam com litígios nos Estados Unidos

6 ago 2014 - 11h11
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A Samsung Electronics e a Apple anunciaram que concordaram em desistir de todas os litígios de patentes fora dos Estados Unidos, diminuindo uma prolongada batalha jurídica entre as rivais de smartphones.

As fabricantes dos aparelhos Galaxy e iPhone divulgaram comunicados quase idênticos anunciando o cessar-fogo global, ao mesmo tempo em que prometeram continuar perseguindo os litígios atuais nos Estados Unidos, que segundo analistas envolvem somas muito maiores de possíveis indenizações.

O armistício deve permitir que a Samsung Electronics mude o foco para rivais chinesas como a Xiaomi em vez de disputar uma cara e prolongada guerra jurídica global com a Apple, dizem analistas.

Entenda por que Microsoft vai processar a Samsung:

"Parece que a Samsung e a Apple, as líderes de mercado, fizeram uma aliança estratégica à medida que a chinesa Xiaomi está surgindo como uma rival formidável", disse Cho Chang-hoon, professor de negócios da Sogang University em Seul.

A Xiaomi conquistou o primeiro lugar em smartphones na China no segundo trimestre, segundo dados da Canalys.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade