PUBLICIDADE

Samsung diz que lucro subiu 44% no 1º tri

7 abr 2021 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung anunciou nesta quarta-feira que seu lucro do primeiro trimestre subiu 44%, com analistas atribuindo o desempenho a vendas elevadas de smartphones e TVs, enquanto em semicondutores a empresa enfrentou dificuldades na produção.

Logotipo da Samsung. 4/4/2016. REUTERS/Kim Hong-Ji
Logotipo da Samsung. 4/4/2016. REUTERS/Kim Hong-Ji
Foto: Reuters

A companhia estimou nesta quarta-feira que o lucro operacional do primeiro trimestre somou 9,3 trilhões de wons (8,32 bilhões de dólares), dentro do esperado pela média de expectativas de analistas, segundo dados da Refinitiv.

Analistas afirmaram que a divisão de dispositivos móveis da Samsung viu o lucro operacional subir mais de 1 trilhão de wons, para cerca de 4,15 trilhões, impulsionado pelas vendas do Galaxy S21. As vendas do aparelho nas seis semanas desde o lançamento em janeiro superaram o volume vendido da versão anterior do telefone a uma razão de dois para um, segundo a empresa de pesquisa de mercado Counterpoint.

Enquanto isso, o lucro da divisão de televisores e aparelhos de consumo da Samsung mais que dobrou, para cerca de 1 trilhão de wons, afirmaram analistas, incentivado pelas medidas de isolamento social.

Na divisão de chips da Samsung, analistas afirmaram que o lucro provavelmente caiu 20%, para 3,6 trilhões de wons, por causa do custo de ampliar a produção doméstica e por prejuízos na fábrica norte-americana da companhia, que ficou paralisada no Texas por causas de tempestades de frio em fevereiro.

A Samsung deve divulgar o balanço completo no final deste mês. A companhia afirmou que a receita subiu 17% no primeiro trimestre sobre um ano antes, para 65 trilhões de wons.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade