PUBLICIDADE

Samsung Display investirá US$11 bi até 2025 em estratégia contra excesso de oferta

10 out 2019 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung Display anunciou nesta quinta-feira que vai investir 13,1 trilhões de wons (11 bilhões de dólares) em instalações e pesquisa para atualizar linha de produção, enquanto enfrenta quadro de excesso de oferta da indústria por contra de fraca demanda por TVs e celulares.

Televisores Samsung QLED Las Vegas, Nevada, EUA 05/01/2017 REUTERS/Steve Marcus
Televisores Samsung QLED Las Vegas, Nevada, EUA 05/01/2017 REUTERS/Steve Marcus
Foto: Reuters

A companhia afirmou que até 2025 vai investir 10 trilhões de wons em instalações e o restante será aplicado em pesquisa e desenvolvimento de telas mais avançadas.

Os 11 bilhões de dólares em investimento nos próximos cinco anos serão focados na conversão de uma de suas linhas sul-coreanas de produção de teleas LCD em uma unidade capaz de produzir em massa telas mais avançadas com tecnologia de " ponto quântico", afirmou a empresa.

A companhia tem seis linhas de produção de telas, incluindo uma de LCDs na China.

"Nossa companhia pretende superar a crise na indústria de telas de grande formato por meio de investimentos ativos", afirmou a Samsung Display.

A Samsung planeja começar a operação da linha atualizada de telas de ponto quântico a partir de 2021, com uma capacidade mensal de 30 mil painéis, segundo a empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade