PUBLICIDADE

Salesforce demite presidente no Brasil e outros dois executivos após polêmica

5 jan 2018 - 17h32
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A produtora de software corporativo Salesforce demitiu o presidente-executivo de sua filial no Brasil, Mauricio Prado, e outros dois executivos da unidade brasileira, depois de uma polêmica criada durante festa da empresa no final do ano passado.

Prédio da Salesforce em San Francisco, Estados Unidos
12/10/2016 REUTERS/Lily Jamali
Prédio da Salesforce em San Francisco, Estados Unidos 12/10/2016 REUTERS/Lily Jamali
Foto: Reuters

Os desligamentos foram uma resposta da sede da companhia norte-americana a uma denúncia anônima, feita no sistema interno da Salesforce, que reclamou contra um funcionário que se fantasiou como o personagem "Negão do WhatsApp" na festa organizada pela empresa, afirmou um amigo pessoal de Prado, pedindo para não ser identificado.

Procurado, Prado preferiu não comentar o assunto.

A Salesforce Brasil confirmou as demissões, mas não deu detalhes sobre os motivos.

A Salesforce, que compete com companhias como Oracle, SAP e Microsoft também disse à Reuters que o executivo responsável por América Latina, Enrique Ortegon, assumiu provisoriamente o cargo de presidente-executivo da companhia no Brasil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade