PUBLICIDADE

Saiba quais são os celulares mais populares do mundo

Um bilhão de aparelhos foram vendidos em 2021, 90 milhões a mais do que em 2020.

8 fev 2022 07h30
ver comentários
Publicidade
Foto: Montagem / Homework / Reprodução

Não existe mais vida sem celular. Só que você sabe qual é o celular ideal para sua rotina? Respostas exatas não existem, mas a consultoria Gartner listou os mais populares pelo mundo no ano em que mais aparelhos foram vendidos, alcançando os 10 dígitos de vendas.

O preferido: iPhone 11

É considerado o melhor custo-benefício entre os favoritos iPhones, da Apple. Foi lançado US$ 50 mais barato que o antecessor, o iPhone XR, e apresentou avanços, como câmera dupla de 12 megapixels, além da tela de 6,1 polegadas e espessura reduzida (8,3mm).

O preferido (entre Androids): Galaxy A51

A linha A não é o topo da Samsung, mas a tela grande (6,5 polegadas), a resolução Full HD e o desempenho bom do A51 o colocaram na vice-liderança entre os aparelhos preferidos globalmente.

Saiba quais são os celulares mais populares do mundo:

5G mais vendido: iPhone 12

Ele foi lançado no final de 2020 e desde então se mantém na liderança entre os optantes pela categoria de acesso 5G.

O econômico: Galaxy A12

Custa abaixo de R$ 1 mil no Brasil mas faz valer o dinheiro pelo desempenho. Possui tela de 6,5 polegadas (das maiores entre os da categoria “intermediários”) e bateria potente o suficiente para durar dois dias, além de boa memória para desempenho (4GB) e armazenamento (64GB).

Entre os chineses: Redmi Note 9 Xiaomi

Considerado o melhor custo-benefício por quem entende, muito por conta da câmera quádrupla de 48 megapixels com lente grande-angular, lente macro e sensor de profundidade complementares à lente principal.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade