PUBLICIDADE

Rússia pode autorizar uso de criptomoedas para pagamentos internacionais

27 mai 2022 - 14h03
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia está considerando permitir que criptomoedas sejam usadas para pagamentos internacionais, disse nesta sexta-feira a agência de notícias Interfax, citando um funcionário do governo.

"A ideia de usar moedas digitais em transações para acordos internacionais está sendo ativamente discutida", disse Ivan Chebeskov, chefe do departamento de política financeira do Ministério das Finanças.

Autoridades russas estão lutando para regular o mercado de criptomoedas e moedas digitais, com o Ministério das Finanças se opondo a pedidos do banco central do país por uma proibição geral.

As discussões estão em andamento há meses e, embora o governo espere que as criptomoedas sejam legalizadas como meio de pagamento cedo ou tarde, nenhum consenso foi alcançado.

O Ministério das Finanças está discutindo adicionar a proposta mais recente sobre pagamentos internacionais a uma versão atualizada de um projeto de lei, informou o jornal Vedomosti, citando autoridades do governo.

A permissão de criptomoeda no comércio internacional ajudaria a Rússia a combater o impacto das sanções ocidentais, que limitaram o acesso do país a mecanismos tradicionais de pagamento transfronteiriço, disse Chebeskov.

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS AAP AR

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade