0

Robôs metaleiros formam a banda 'mais pesada' do mundo

8 jan 2013
19h41
atualizado às 19h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Compressorhead é uma banda de metal pesado - literalmente. O grupo alemão é formado por três integrantes (baterista, baixista e guitarrista), assim como muitos outros. É influenciado por grandes bandas: Rage, Pantera, AC/DC e Led Zeppelin, o que não é nada incomum. Há, porém, um diferencial e tanto: os membros desta banda são robôs. E não máquinas virtuais, ou humanos fantasiados: são robôs de verdade,

Bones, o baixista: vídeo com robôs tocando 'Ace of Spades' virou hit
Bones, o baixista: vídeo com robôs tocando 'Ace of Spades' virou hit
Foto: Facebook / Reprodução

Criada em 2007, a Compressorhead conta com três integrantes de peso: na bateria, Stickboy (garoto da baqueta, em tradução livre); na guitarra, Fingers (dedos); no baixo, Bones (ossos). Um vídeo publicado no início do ano, que mostra os "músicos" ensaiando em um estúdio de Berlim, atingiu mais de 2,7 milhões de visualizações em apenas cinco dias.

"Melhor que muitas bandas ao vivo nos dias de hoje", brinca um usuário no YouTube. "Eles tocam em aniversários e casamentos?", pergunta outro, demonstrando interesse.

O grupo conta com algumas vantagens sobre músicos de verdade: algumas pernas e braços a mais, por exemplo. A banda robótica era formada inicialmente apenas pelo baterista, que conta com 4 braços, 2 pernas e uma cabeça - sem cérebro, ao menos por enquanto. Ao primeiro membro se uniu o guitarrista, em 2009, dono de singelos 78 dedos. O baixista "mais preciso do mundo" é o membro mais jovem da banda: foi desenvolvido em 2012.

A Compressorhead se apresenta em festivais e eventos diversos. Seu próximo compromisso é no Big Day Out, que acontece na Austrália em janeiro.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade