PUBLICIDADE

Pequeno robô ajuda pessoas a emagrecer e praticar exercícios

19 out 2012 - 10h32
Compartilhar

Um robô de pequeno porte chamado Autom é uma alternativa para quem precisa de motivação para emagrecer, mas não tem condições de contratar um nutricionista ou personal trainner para fazer um acompanhamento mais próximo do processo. De acordo com o Mashable, o robô ajuda a obter resultados em dietas e atividade física pois oferece um monitoramento diário e exibe progressos já obtidos.

O robô Autom pisca os olhos, tem touchscreen na "barriga", conta calorias e ajuda os usuários a monitorar progressos em dietas e atividades físicas
O robô Autom pisca os olhos, tem touchscreen na "barriga", conta calorias e ajuda os usuários a monitorar progressos em dietas e atividades físicas
Foto: Vimeo/Intuitive Automata / Reprodução

Com grandes olhos piscantes e tela sensível ao toque na "barriga", o robô desenvolvido pela Intuitive Automata, empresa especializada em desenvolver "robôs sociais" para aplicações na indústria da saúde, tem um "design emocional" que convida o usuário a uma interação diária. O Autom conta calorias, mostra as últimas tendências em métodos de emagrecimento, oferece sugestões personalizadas e até solta frases motivacionais. Segundo a empresa que o fabrica, ao criar um "vínculo" com o robô, os usuários ficam mais propensos a se comprometer com suas dietas e programas de exercícios.

O Autom vem com dados armazenados sobre a quantidade de calorias de aproximandamente 75 mil variedades de alimentos. Através de sua conexão Wi-Fi, o robô ainda recebe atualizações semanais. Autom será lançado oficialmente no mercado em 2013, mas já está em fase de pré-vendas. O preço final do robô é de US$ 199, e a assinatura mensal dos seus serviços custa US$ 19,99.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade