PUBLICIDADE

Mulheres-robô são atração em casa noturna japonesa

27 ago 2012 - 10h35
(atualizado às 10h38)
Compartilhar

O fascínio dos japoneses por robôs chegou à região conhecida como a "zona da luz vermelha" de Tóquio. Segundo informações da agência Reuters, uma casa noturna inaugurada recentemente na capital do Japão, chamada Robot Restaurant, tem entre suas atrações quatro robôs com aparência de mulheres, cada um com 3,6 metros de altura.

No Robot Restaurant, em Tóquio, dançarinas de bíquini dividem atenções com robôs
No Robot Restaurant, em Tóquio, dançarinas de bíquini dividem atenções com robôs
Foto: Reuters

A parte superior dos robôs simula as formas curvilíneas do corpo feminino, entretanto, a área inferior contém um assento e controles do tipo joystick - esse espaço é ocupado tanto por dançarinas de bíquini quanto clientes do bar para manipular as mulheres robóticas "gigantes", movendo seus braços, mãos e pescoço.

Os proprietários do estabelecimento dizem que cerca de 10 bilhões de ienes (US$ 125,8 milhões) foram investidos nos robôs. "Tudo o que não é componente central dos robôs foi feito e montado por nós", disse o porta-voz do Robot Restaurant. Ele ainda acrescentou que o conceito do bar remete a mulheres duronas e briguentas, e que os robôs fazem parte desta temática.

Entre as principais atrações da casa está a performance "Fighting Females", estrelada por dançarinas (humanas) de bíquini, mas da qual também fazem parte as mulheres robóticas.

Boa parte do público parece preplexa com o lugar. "Honestamente, eu não sei o que esperava, mas é algo que eu sabia que nunca iria ver em qualquer outro lugar", disse um homem que foi ao Robot Restaurant assistir à performance.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade