PUBLICIDADE

Robô humanóide que se transforma em carro é revelado no Japão

26 abr 2018 - 13h27
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um robô humanóide no estilo dos Transformers que pode mudar de forma para um carro esportivo em cerca de 60 segundos foi revelado nesta quarta-feira no Japão.

Novo robô humanóide, no estilo Transformers,  "J-deite RIDE" é revelado em fábrica perto de Tóquio, Japão 
25/04/2018
REUTERS/Toru Hanai
Novo robô humanóide, no estilo Transformers, "J-deite RIDE" é revelado em fábrica perto de Tóquio, Japão 25/04/2018 REUTERS/Toru Hanai
Foto: Reuters

O robô "J-deite RIDE" é criação de Kenji Ishida, presidente da Brave Robotics e fã de filmes de anime que incluem robôs que se transformam ou combinam entre si.

"Eu cresci acreditando que robôs tinham que ser capazes de tais coisas, o que se tornou minha motivação para desenvolver esse robô", disse Ishida à TV Reuters.

O robô azul e branco tem 3,7 metros de altura e pode carregar dois passageiros ao se transformar em um carro ou em forma humanóide.

Algumas pessoas podem ver o robô como um brinquedo caro, mas ele foi pensado para inspirar outros, disse Ishida.

O RIDE foi co-desenvolvido com a Asratec, uma empresa de consultoria de robôs, e com a fabricante de atrações de parques de diversões Sansei Technologies.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade