1 evento ao vivo

Robô de Lego, PancakeBot faz panquecas em diversos formatos

20 mai 2014
12h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Um americano criou um robô de lego que faz panquecas em diversos formatos como orelhas do Mickey Mouse, letras com os dizeres “Happy Birthday”, um cavalo galopante e até um dos principais símbolos da França, a Torre Eiffel. O PancakeBot é uma impressora culinária que casa a imaginação em uma chapa e tem como foco “inspirar as crianças a criar e ter diversão com comida”, conforme explica o site do produto.

Criado por Miguel Valenzuela, o projeto foi inspirado em um artigo da revista Make Magazine que contava a história de um designer inglês criador de uma máquina de panquecas com peças de Lego.

Ele contou a história para sua filha Lilly, com então 3 anos de idade. A criança ficou feliz pelo projeto e acreditou que seu pai faria a máquina. Sem querer decepcionar a filha, Valenzuela começou a desenvolver o projeto com os brinquedos. Demorou seis meses, mas conseguiu criar a primeira versão do Pancake Bot em 2011.

O modelo da máquina feita com os Legos está disponível na internet, com as instruções e comandos para fazê-la, além de uma receita para fazer as panquecas. No entanto, Valenzuela sabe que a maioria das famílias não quer montar um aparelho culinário com brinquedos e está preparando uma versão mais profissional com acrílico, motores de passo e um controlador eletrônico.

Ainda assim, o autor do Pancake Bot acredita que o robô fazedor de panquecas pode ser usado em escolas com o Lego Mindstorm. Tanto que ele pretende divulgar e distribuir o projeto nas instituições de ensino.

Hoje morando com a família na Noruega, o inventor já levou sua obra em 2012 para a feira de inventores World Maker Fair, em Nova York, Estados Unidos. E no último sábado, Miguel Valenzuela apresentou a nova versão da Pancake Bot para a feira Bay Area Fair, na Califórnia.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade