PUBLICIDADE

Robinhood vai começar a testar carteiras de criptomoedas, lançamento em 2022

22 set 2021 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Robinhood Markets afirmou nesta quarta-feira que planeja iniciar testes com carteiras de criptomoedas a partir do próximo mês, tendo como expectativa um lançamento mais amplo no início de 2022.

Logo da Robinhood
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Logo da Robinhood REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

A corretora permite a compra, venda, e manutenção de certas moedas digitais, como bitcoin e dogecoin, e no último trimestre viu as transações com criptomoedas superar as transações com ações pela primeira vez.

Clientes da Robinhood têm há tempos pedido para a empresa montar carteiras de criptomoedas, que permitiria a eles participarem mais amplamente de ecossistemas blockchain, como a compra de ativos digitais como tokens não-fungíveis (NFTs) na rede Ethereum.

"Este é o próximo passo natural para nós quando pensamos em democratizar as finanças para todos", disse Aparna Chennapragada, vice-presidente de produto da Robinhood.

A companhia planeja fazer uma pesquisa com seus atuais clientes que negociam criptomoedas, que formam cerca de 60% da base de 21,3 milhões de usuários ativos do aplicativo, e selecionar um pequeno grupo para começar a testar as novas carteiras e ter comentários sobre elas, disse Chennapragada.

A Robinhood afirmou que vai cobrar 0% de comissão nos negócios com criptomoedas assim que as carteiras forem lançadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade