PUBLICIDADE

Rivian, da Amazon, começa produção de picape elétrica

14 set 2021 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira picape elétrica da Rivian, controlada pela Amazon, saiu da linha de produção, disse o presidente-executivo da empresa nesta terça-feira.

Picape elétrica da Rivian. 25/1/2020. REUTERS/Nathan Frandino
Picape elétrica da Rivian. 25/1/2020. REUTERS/Nathan Frandino
Foto: Reuters

Isso faz de Rivian a primeira a lançar uma picape elétrica no mercado, à frente de Tesla, General Motors e outros fabricantes.

"Nesta manhã, nosso primeiro veículo de cliente saiu de nossa linha de produção", disse o fundador e presidente RJ Scaringe em um tuíte, que incluiu imagens da picape elétrica R1T de Rivian em sua fábrica em Illinois.

Em julho, o presidente da Tesla, Elon Musk, não deu prazo para quando a montadora iniciará a produção em massa de seu aguardado Cybertruck.

A Rivian se recusou a comentar além do tuíte de Scaringe.

Em agosto, Rivian disse que pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO). Duas fontes disseram à Reuters que a empresa buscará uma avaliação de cerca de 70 a 80 bilhões de dólares na operação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade