Rival do YouTube, Facebook Watch passa a exibir anúncios no País
Rede social disse que vai repassar 55% da receita dos anúncios aos criadores de conteúdos
A partir desta quarta-feira, 13, usuários do Facebook no Brasil começarão a ver publicidade em vídeos publicados diretamente na rede social. Chamado de "Ad Breaks" os intervalos comerciais já eram realidade nos Estados Unidos e funcionam de forma semelhante a propaganda existente hoje em sites de streaming, como o YouTube.
Segundo o Facebook, quando um usuário assistir toda a propaganda, 55% da receita do anúncio serão repassados ao criador do conteúdo. O Facebook garante que 70% dos anúncios exibidos em vídeos publicados na plataforma são vistos até o final. "A ferramenta vai ajudar criadores que compartilham vídeos autênticos e mais longos", disse a empresa por meio de nota.
As propagandas poderão aparecer em três momentos: no início ou durante o vídeo e em uma imagem fixada embaixo da publicação. A seleção das peças publicitárias será de responsabilidade da rede social.
Porém, nem todos os vídeos publicados na plataforma terá publicidade. O Facebook diz que serão contemplados com o Ad Breaks as páginas que tenham criados vídeos de 3 minutos que, juntos, tenham gerado mais de 30 mil visualizações durante 1 minuto nos últimos dois meses; páginas com mais de 10 mil seguidores e ainda páginas que estão de acordo com os Padrões de Qualificação para Monetização de conteúdo.