PUBLICIDADE

Resultado da Intel supera estimativas, mas previsões decepcionam e ações caem

26 jan 2022 - 18h57
(atualizado em 27/1/2022 às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Intel previu lucro do primeiro trimestre de 2022 abaixo das expectativas dos analistas, o que fazia as ações da maior fabricante de chips do mundo caírem 3% nas negociações do after-market, nesta quarta-feira.

A Intel previu lucro por ação de 0,80 dólar, comparado a uma expectativa média do mercado de 0,86 dólar, segundo dados da Refinitiv.

A empresa informou ainda que espera receita no primeiro trimestre acima das expectativas de Wall Street, apostando em sua capacidade para atender a forte demanda dos mercados de PC, data center e inteligência artificial, mesmo em meio a uma crise global de oferta de semicondutores.

A empresa previu receita no primeiro trimestre de cerca de 18,3 bilhões de dólares, contra estimativa média dos analistas de 17,62 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A previsão ofuscou os resultados trimestrais, que superaram as expectativas. A receita ajustada atingiu 19,5 bilhões de dólares, acima da expectativa de 18,3 bilhões e o lucro por ação ajustado foi de 1,09 dólar, acima da expectativa de 0,91 dólar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade