PUBLICIDADE

Relógios inteligentes da Samsung fazem chamadas e monitoram batimentos

Relógios inteligentes funcionam sozinhos ou integrados com um smartphone

25 fev 2014 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários
Conheça o smart watch Samsung Gear 2:

Além do Galaxy S5, a Samsung mostrou também nesta segunda-feira em Barcelona dois novos smartwatches: o Gear 2 e o Gear Fit. Ambos são uma evolução do Gear, lançado em setembro de 2013 na Alemanha. Ambos chegam ao Brasil em abril, mas ainda não se sabe quanto custarão.

Maior (3,2 cm x 3,2 cm), o Gear 2 possui câmera, grava vídeos e tira fotos. Também é possível fazer e receber chamadas por meio do aparelho, que possui um microfone integrado na borda de sua tela. 

Com um sensor posicionado na parte de trás do relógio, ele mede a frequência cardíaca e conta com aplicativos que contam número de passos e distância percorrida. Além de poder ser sincronizado com smartphones da Samsung, o relógio serve de controle remoto para televsores.

Conheça o smart watch Samsung Gear Fit:

Já o Gear Fit é menor (4,32 cm x 1,28 cm) e possui menos recursos. Ele foi concebido para ser usado por quem gosta de tecnologia, mas também costuma praticar esportes. O dispositivo pesa apenas 27 gramas e possui funções de monitoramento de batimentos cardíacos, pedômetro, cronômetro e quando sincronizado com um samrtphone da Samsung (via Bluetooth) também recebe e-mails, mensagens de texto (embora não seja possível respondê-las por meio do relógio) e reproduz música.

O Terra viajou a convite da Nokia.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade