PUBLICIDADE

Reino Unido libera oferta da Fox, de Murdoch, pela Sky

12 jul 2018 - 11h40
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido finalmente liberou Rupert Murdoch para comprar a Sky nesta quinta-feira, retirando o obstáculo final na disputa entre a Twenty-First Century Fox, de Murdoch, e a rival norte-americana Comcast pela empresa europeia de TV paga.

Logo da Sky nos estúdios da empresa em Londres, Reino Unido
29/06/2017 REUTERS/Toby Melville
Logo da Sky nos estúdios da empresa em Londres, Reino Unido 29/06/2017 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

O secretário de Cultura, Jeremy Wright, disse: "Agora é uma questão para os acionistas da Sky decidirem, se aceitam a oferta da 21st Century Fox."

A Fox aumentou na quarta-feira sua oferta pela participação de 61 por cento da Sky que ainda não detém para 14 libras esterlinas por ação, avaliando o grupo em 32,5 bilhões de dólares. Na sequência, a Comcast fez uma nova proposta, com o valor de 34 bilhões de dólares.

O antecessor de Wright, Matt Hancock, disse no mês passado que a proposta da Fox para vender a Sky News para a Walt Disney, ou para um comprador alternativo, provavelmente seria o melhor remédio para aliviar preocupações sobre a extensão da influência de Murdoch sobre a mídia britânica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade