PUBLICIDADE

Reino Unido gerencia riscos da Huawei, não tem provas de espionagem

20 fev 2019 - 15h24
(atualizado em 21/2/2019 às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido consegue administrar os riscos de segurança do uso de equipamentos da Huawei em redes nacionais de telecomunicações e não viu nenhuma evidência de atividade maliciosa da empresa, disse o chefe do Centro Nacional de Segurança Cibernética do país nesta quarta-feira.

Logo da Huawei em Düsseldorf, na Alemanha
18/02/2019
REUTERS/Wolfgang Rattay
Logo da Huawei em Düsseldorf, na Alemanha 18/02/2019 REUTERS/Wolfgang Rattay
Foto: Reuters

Perguntado se Washington apresentou à Grã-Bretanha qualquer evidência que apoie as alegações de que a Huawei ajudou atos de espionagem de Pequim, Ciaran Martin, chefe do NCSC, disse que o governo dos EUA deveria comentar sobre as informações que tem sobre a empresa.

"Do nosso ponto de vista ... se você olhar para o documento detalhado que estamos publicando, definimos a maneira como gerenciaremos os riscos", disse Martin em teleconferência com jornalistas.

"Eu seria obrigado a informar se há evidência de malevolência ... pela Huawei. E ainda temos que fazer isso. Então eu espero que isso cubra este assunto."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade