PUBLICIDADE

Reino Unido determina análise aprofundada do acordo entre PayPal e iZettle

5 dez 2018 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

O órgão de defesa da concorrência do Reino Unido determinou nesta quarta-feira uma investigação profunda sobre a compra da fintech sueca iZettle pela PayPal, por 2,2 bilhões de dólares, dizendo que o grupo norte-americano não fez o bastante para dirimir preocupações.

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês) disse que a PayPal não resolveu preocupações sobre como o negócio, o maior da PayPal, poderia prejudicar a concorrência e levar a preços mais altos para clientes em pagamentos móveis no Reino Unido.

O regulador também sinalizou que a fusão pode prejudicar a concorrência no mercado de serviços de pagamento "omni-channel", ou plataformas de processamento de pagamento único que podem funcionar em todos os canais e dispositivos de vendas.

A PayPal está trabalhando com a CMA e empenhada em demonstrar que o mercado é e continuará sendo competitivo, disse um porta-voz da companhia.

A aquisição, que permite que o processador de pagamentos dos EUA se expanda para os negócios de terminais de pagamento de varejo nos mercados internacionais, foi fechada em setembro.

O acordo será agora examinado por um órgão nomeado pela CMA, com uma decisão final até 21 de maio, informou a CMA.

O PayPal acredita que as chances de a fusão ser liberada pelo painel de pesquisa são "muito boas", disse uma fonte familiarizada com o assunto.

Fundada em 2010, a iZettle é uma das maiores fintechs surgidas na Europa, e uma das várias empresas apoiadas por capital de risco a emergir da Suécia na última década.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade