PUBLICIDADE

Regulador irlandês questiona Apple sobre gravações de usuários

21 mai 2020 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Comissário de Protecção de Dados da Irlanda (DPC), principal regulador da Apple na União Europeia, disse nesta quinta-feira estar em contato com a empresa após um informante pedir que o órgão tome medidas sobre um programa que escuta gravações de usuários.

Logotipo da Apple. 12/4/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo da Apple. 12/4/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O órgão agiu após Thomas Le Bonniec, ex-contratado da Apple, escrever aos reguladores europeus de proteção de dados em 20 de maio para pressionar por investigações sobre essas práticas.

"O DPC entrou em contato com a Apple nesta questão que surgiu no verão passado e a Apple fez algumas mudanças", disse Graham Doyle, vice-comissário do DPC, em comunicado à Reuters.

"No entanto, continuamos conversando com a Apple após o lançamento desta declaração pública e aguardamos respostas", disse ele.

"Além disso, deve-se notar que o Conselho Europeu de Proteção de Dados está trabalhando na produção de orientações na área de tecnologias de assistente de voz".

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário nesta quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade