PUBLICIDADE

REEDIÇÃO-Amazon Web Services investirá em infraestrutura Edge na Colômbia

29 mar 2019 - 10h48
(atualizado em 1/4/2019 às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon Web Services (AWS), uma unidade da Amazon.com, anunciou na quinta-feira que fornecerá um investimento na chamada infraestrutura Edge em Bogotá, na Colômbia, até o final de 2019 e ajudará a treinar 2 mil estudantes em tecnologia de nuvem.

Logo da Amazon Web Services (AWS) durante conferência de tecnologia em Santiago, no Chile
05/09/2018
REUTERS/Ivan Alvarado
Logo da Amazon Web Services (AWS) durante conferência de tecnologia em Santiago, no Chile 05/09/2018 REUTERS/Ivan Alvarado
Foto: Reuters

Um local Edge é onde os usuários finais têm acesso aos serviços localizados na AWS. É usado especificamente pelo CloudFront (CDN) para distribuir conteúdo aos usuários finais. É como a interface para o serviço acessado que está na nuvem da AWS.

A empresa fará uma parceria com o instituto de ensino técnico público da Colômbia para treinar estudantes em computação em nuvem, disse Jeffrey Kratz, gerente-geral do setor público da AWS para a América Latina, Caribe e Canadá, em um comunicado do governo.

Kratz, em Bogotá para uma conferência de tecnologia, disse que a Amazon quer apoiar o desenvolvimento da infraestrutura digital e ajudar os empreendedores a criar projetos de grande escala. Ele disse que a empresa continuará investindo na Colômbia, apesar de não fornecer mais detalhes.

"Estamos animados para continuar investindo no sucesso da América Latina", disse Kratz à Reuters. "Esse investimento garantirá que os clientes tenham as ferramentas e os serviços para continuar inovando em busca de uma experiência positiva do usuário".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade