PUBLICIDADE

'Redes sociais são uma máquina de destruição de nuances', diz Jeff Bezos

Durante audiência no Congresso dos EUA, o presidente executivo da Amazon afirmou que não acha a cultura do cancelamento útil para a democracia

29 jul 2020 - 21h05
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, disse nesta quarta-feira, 29, durante audiência no Congresso dos Estados Unidos, que redes sociais são uma "máquina de destruição de nuances". O comentário de Bezos foi em resposta a uma pergunta do deputado Jim Jordan, republicano de Ohio, sobre a chamada cultura do cancelamento - prática de "cancelar" uma figura pública após determinadas ações ou falas consideradas inaceitáveis.

Ao lado de Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, de Sundar Pichai, do Google e de Tim Cook, da Apple, Bezos participou nesta quarta de uma audiência no Congresso americano, que pressionou os líderes de gigantes de tecnologia sobre o poder de mercado das empresas e concorrência desleal.

Além do tema de antitruste, a sessão também colocou em pauta tópicos como privacidade de usuários, interferência em eleições e até cloroquina.

"Não acho que isso seja útil para uma democracia", disse Bezos em resposta à questão do cancelamento. Mark Zuckerberg também opinou sobre o assunto, dizendo que acredita que na liberdade de expressão. Tim Cook, por sua vez, levantou dúvidas se o rápido cancelamento na internet é sempre benéfico.

"Vocês são quatro indivíduos que têm muita influência", disse Jordan na sessão. "Com certeza ajudaria se vocês estivessem criticando o que a turba de cancelamento de cultura está fazendo com este país."

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade