PUBLICIDADE

Recurso de geolocalização do Twitter será desativado por falta de uso

A plataforma divulgou a pequena alteração em sua conta no último fim de semana...

24 jun 2019 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários

No último fim de semana, o Twitter publicou no perfil oficial de sua conta suporte uma mensagem informando aos usuários do serviço que vai desativar o recurso de geolocalização de postagens. Um dos principais motivos para a decisão é o pouco apelo da funcionalidade junto aos usuários.

Foto: TecMundo

Na mensagem, o Twitter disse que "a maioria das pessoas não marca sua localização exata em tweets, portanto, estamos removendo essa capacidade de simplificar sua experiência de teste. Você ainda será capaz de marcar sua localização exata em tweets através de nossa câmera atualizada. É útil ao compartilhar momentos."

Sendo assim, a plataforma vai desativar a geolocalização apenas para as mensagens que contenham texto. Ou seja, o recurso continua existindo e, mais precisamente, onde é usado ou tenha mais sentido, como é o caso de quando os usuários publicam fotos.

Ainda segundo a rede social, se o usuário continuar fazendo uso da câmera do app as coisas continuarão as mesmas, isto é, o recurso segue ligado à publicação das imagens. E como apontado na mensagem, isso tem sentido, pois é uma ferramenta interessante para complementar informações de momentos importantes.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade