PUBLICIDADE

Receitas da HP caem mais que o esperado no trimestre

22 mai 2014 - 17h38
Compartilhar

A Hewlett-Packard teve queda maior que a esperada das receitas trimestrais, enquanto enfrenta dificuldades para manter as margens num declinante mercado de computadores pessoais.

Este é o décimo primeiro declínio consecutivo das receitas trimestrais da maior fabricante de computadores pessoais do mundo. A HP teve vendas de 27,3 bilhões de dólares no segundo trimestre fiscal encerrado em 30 de abril, levemente abaixo dos 27,41 bilhões de dólares previstos por Wall Street.

A empresa do Vale do Silício vem tentando reduzir a dependência dos PCs e se mover para equipamentos computacionais e de rede para empresas, como parte dos esforços de retomada da presidente-executiva Meg Whitman.

Nesta quinta-feira, a companhia reportou lucro líquido depois de itens de 0,88 dólar por ação, alta de 1 por cento na comparação anual e em linha com a expectativa de analistas.

A HP não respondeu imediatamente a pedidos de entrevista.

(Por Edwin Chan)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade