PUBLICIDADE

Receita trimestral do Facebook supera estimativas, ações avançam

24 jul 2019 - 18h23
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook divulgou nesta quarta-feira resultados que superaram estimativas de analistas, mesmo com a maior rede social do mundo concordando em pagar 5 bilhões de dólares para encerrar um processo sobre violação de privacidade de usuários.

REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

As ações da empresa, dona do WhatsApp e do Instagram, subiram 6%, no after-market.

Os usuários ativos mensais do Facebook aumentaram 8%, para 2,41 bilhões, no segundo trimestre, em linha com as estimativas, segundo dados do IBES da Refinitiv.

As vendas de anúncios aumentaram 27,5%, para 16,62 bilhões de dólares, acima da estimativa média dos analistas, de 16,28 bilhões.

O lucro líquido atribuível aos acionistas do Facebook caiu para 2,62 bilhões de dólares, ou 0,91 dólar por ação, nos três meses encerrados em 30 de junho, ante 5,11 bilhões, ou 1,74 dólar por ação, um ano antes. Excluindo a multa da FTC e outros itens, o Facebook lucrou 1,99 dólar por ação.

A receita total subiu cerca de 28%, para 16,9 bilhões de dólares, acima da estimativa média de analistas, de 16,51 bilhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade