PUBLICIDADE

Receita trimestral da Dell supera estimativas com crescimento de trabalho remoto

27 ago 2020 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Dell teve queda menor do que a esperada na receita trimestral, uma vez que a fraqueza no segmento de data center foi amortecida pela forte demanda por seus notebooks e produtos de software para trabalho remoto e ensino online.

Logotipo da Dell. 28/2/2018. REUTERS/Yves Herman
Logotipo da Dell. 28/2/2018. REUTERS/Yves Herman
Foto: Reuters

A pandemia de Covid-19 provocou rápida migração para a nuvem, estimulando a demanda por produtos que permitem que as organizações continuem funcionando, com milhões de pessoas trabalhando de casa e as escolas dando aulas virtuais.

Os pedidos da Dell no setor de educação subiram 24% no trimestre encerrado em 31 de julho, e os pedidos do governo subiram 16%.

A empresa também viu um aumento na demanda por seus sistemas de jogos, incluindo Alienware, à medida que mais pessoas se voltaram para os jogos durante as restrições de circulação.

A receita do maior segmento da empresa, que inclui desktops, notebooks e tablets, caiu 4,6%, para 11,2 bilhões de dólares, e as vendas de data centers caíram 4,8%, para 8,21 bilhões de dólares, com as empresas direcionando seus gastos para o trabalho remoto, disse Dell nesta quinta-feira.

Sua unidade de software VMware, se beneficiou diretamente da mudança para a nuvem e registrou aumento de 9,7% na receita, para 2,91 bilhões de dólares. A Dell disse em julho que estava planejando cindir sua participação de 81% na unidade.

A receita total da empresa caiu 2,7% em relação a um ano antes, para 22,73 bilhões de dólares, mas superou a estimativa média dos analistas de 22,52 bilhões de dólares, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

O lucro líquido caiu para cerca de 1,1 bilhão de dólares, ou 1,37 dólar por ação, de 4,23 bilhões de dólares, ou 4,47 dólares por ação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade