PUBLICIDADE

Receita de empresa russa de segurança cibernética Kaspersky Lab sobe 8% em 2017, apesar de proibição nos EUA

19 jan 2018 - 11h02
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa russa de segurança cibernética Kaspersky Lab disse na sexta-feira que sua receita aumentou 8 por cento em 2017 ante 2016, embora as vendas tenham caído na América do Norte por causa de alegações sobre seus laços com o governo russo.

Logo da Kaspersky Lab em prédio da empresa em Moscou, Rússia
27/10/2017 REUTERS/Maxim Shemetov
Logo da Kaspersky Lab em prédio da empresa em Moscou, Rússia 27/10/2017 REUTERS/Maxim Shemetov
Foto: Reuters

Os Estados Unidos proibiram em setembro as agências civis governamentais de usarem produtos da Kaspersky, em meio a uma crescente preocupação de autoridades dos EUA de que o software poderia ser explorado por agências russas de espionagem.

A Kaspersky repetidamente negou que tenha vínculos com qualquer governo, dizendo que não ajudaria a Rússia ou outros países com espionagem cibernética.

A receita totalizou 698 milhões de dólares em 2017, ante 644 milhões de dólares no ano anterior, mas um pouco abaixo do alvo de mais de mais de 700 milhões de dólares estabelecidos pelo fundador e CEO Eugene Kaspersky em entrevista à Reuters em outubro.

As vendas na América do Norte caíram 8 por cento ano a ano devido a "desafios geopolíticos e alegações infundadas", disse a Kaspersky Lab em um comunicado.

As vendas europeias recuaram 2 por cento ante 2016, mas isso foi compensado por fortes resultados na América Latina, bem como na Rússia e na Comunidade de Estados Independentes, disse a Kaspersky.

"Apesar da difícil situação geopolítica, acusações infundadas e tentativas de minar nossos negócios, a empresa mantém dinâmicas positivas ", disse Eugene Kaspersky.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade