PUBLICIDADE

QuintoAndar passa a intermediar compra e venda de imóveis

28 nov 2019 - 16h56
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A corretora imobiliária online QuintoAndar anunciou nesta quinta-feira que passará a intermediar a compra e venda de imóveis residenciais, ampliando a área de atuação após ter recebido uma nova rodada de investimentos.

A partir de 2 de dezembro, a startup começará a operar em algumas regiões da capital paulista com pessoas físicas. Depois, começará a atuação em parceria com algumas imobiliárias tradicionais.

Segundo a companhia, seu modelo digital ajudará a agilizar as operações de compra e venda de imóveis, que costumam ser longas e burocráticas, reduzindo gastos para as partes envolvidas nos negócios.

"A falta de informações de qualidade sobre a situação legal da propriedade, assim como a dificuldade em obter toda a documentação correta são problemas comuns que atrasam todo o processo", afirmou o co-fundador e presidente-executivo do QuintoAndar Gabriel Braga, no comunicado.

Segundo a companhia, a operação nesta nova área de negócios gradualmente será levado a outras regiões. Donos de imóveis na cidade de São Paulo poderão na próxima semana cadastrar ativos para venda, ofertas que estarão disponíveis para compradores em janeiro.

A taxa aplicada sobre as transações será a mesma da praticada pelo mercado, de 6%.

O anúncio acontece quase três meses o QuintoAndar ter recebido um investimento de 250 milhões de dólares, numa rodada liderada pelo japonês Softbank.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade