PUBLICIDADE

Qualcomm diz estar aberta a conversas com Broadcom sobre proposta melhor de aquisição

16 fev 2018 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Qualcomm está aberta a discutir uma oferta melhor de aquisição pela Broadcom que reflita o "verdadeiro valor" da fabricante de chips e lide melhor com suas preocupações sobre potenciais obstáculos regulatórios ao acordo, informou a empresa nesta sexta-feira.

A Qualcomm disse que teve uma reunião construtiva com a Broadcom em 14 de fevereiro, a primeira vez que as duas empresas se encontraram para discutir a oferta existente de 121 bilhões de dólares.

No entanto, o conselho de administração da Qualcomm manteve sua visão de que a proposta desvaloriza substancialmente a fabricante de chips, que tem um nível inaceitavelmente alto de risco e que não é do melhor interesse de seus acionistas.

Embora a Broadcom esteja disposta a realizar alguns desinvestimentos para satisfazer os reguladores antitruste, ela ainda está resistente a "outros compromissos" que poderia se esperar que reguladores exijam, disse a Qualcomm.

A Broadcom também se recusou a comentar suas intenções para o futuro do negócio de licença da Qualcomm, disse a empresa.

A Qualcomm informou novamente que a multa por desistência prometida pela Broadcom de 8 bilhões de dólares no caso dos reguladores bloquearem o acordo não chegava perto de compensar os riscos relacionados ao negócio.

A Broadcom não estava imediatamente disponível para comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade