0

PUBG Mobile bane 1,2 milhão de contas e explica o motivo

PUBG Mobile bane 1,2 milhão de usuários, mas isso afeta muito pouco a base de jogadores que o Battle Royale tem hoje

20 jan 2021
16h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A produtora Tencent anunciou que 1,2 milhão de contas foram suspensas de PUBG Mobile entre os dias 8 e 14 de janeiro. A novidade foi divulgada na conta oficial do Twitter do game, bem como alguns dos motivos por trás da decisão.

Cleo e Adriane Galisteu (Fotos: Instagram/Reprodução)
Cleo e Adriane Galisteu (Fotos: Instagram/Reprodução)
Foto: Tecnoblog

De acordo com o post, Alguns dos motivos que levaram ao banimento de usuários foram modificação do modelo de personagem dentro do game, trapaças para ativar Raio-X (ver através de paredes) e hacks para ativar mira automática (Auto-Aim).

O número de banimentos parece ser alto, mas não faz nem cócegas na base de usuários do jogo - que conta, atualmente, com mais de 600 milhões de jogadores no mundo todo, incluindo edições de iOS e Android.

Entre as contas banidas, a maioria era da categoria Bronze, um dos rankings mais baixos do jogo, representando 38% dos jogadores suspensos. Usuários da classe Conqueror, a mais alta, foram apenas 3% entre os banidos.

PUBG Mobile segue crescendo

Além de não ter arranhado a base de usuários do game, o banimento de trapaceiros no PUBG Mobile também não afeta o crescimento do jogo.

PUBG Mobile acabou de receber sua temporada 17, Poder Rúnico, com um novo Passe de Batalha e temática que insere elementos medievais na jogabilidade.

Vale lembrar que esta edição do game é separada da versão para consoles e PC, chamada apenas de PUBG, pois tem todo um sistema único de funcionamento.

Com informações: PUBG.

PUBG Mobile bane 1,2 milhão de contas e explica o motivo

Veja também:

Por que o Facebook bloqueou conteúdos na Austrália?
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade