PUBLICIDADE

Dona da WeWork cria plataforma de investimento em imóveis

A empresa de escritórios compartilhados The We Company lançou serviço de compra e gerenciamento de propriedades comerciais

15 mai 2019 - 11h33
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de escritórios compartilhados The We Company, proprietária da WeWork, montou nesta quarta-feira uma nova plataforma de investimento imobiliário, a Ark, para comprar e desenvolver propriedades comerciais em todo o mundo.

A Ark terá um investimento inicial de cerca de 2,9 bilhões de dólares, com 1 bilhão de dólares da Ivanhoé Cambridge, uma unidade do investidor institucional canadense CDPQ.

08/01/2019
REUTERS/Brendan McDermid/File Photo - RC13307B0780
08/01/2019 REUTERS/Brendan McDermid/File Photo - RC13307B0780
Foto: Reuters

O movimento para adquirir e gerenciar propriedades é uma mudança para a empresa sediada em Nova York, que se concentrou principalmente em alugar escritórios, em vez de comprá-los.

A WeWork, que foi avaliada em cerca de 47 bilhões de dólares em uma rodada privada de captação de recursos em janeiro, está atualmente caminhando para o que pode ser o maior IPO do ano, após o da Uber.

Mas suas operações não lucrativas, semelhantes às da Lyft e da Uber, reavivaram preocupações dos investidores com a capacidade da empresa unicórnio de florescer em uma economia incerta.

Os críticos da WeWork também apontam para o risco de depender da receita dos contratos de curto prazo de seus arrendatários para cobrir seus próprios arrendamentos com proprietários que podem valer 10 anos ou mais.

Veja também:

Uber perde bilhões, SP regula patinete elétrico e mais:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade