PUBLICIDADE

Produções originais da Netflix atraem maior número de novos assinantes do que o esperado

16 abr 2018 - 19h03
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A nova programação da Netflix atraiu uma alta surpreendente de 7,4 milhões de novos clientes de janeiro a março, tranquilizando os investidores que apostam que o alto investimento da empresa pioneira de streaming de vídeo vai impulsionar o crescimento em todo o mundo.

 18/1/2017  REUTERS/Mike Blake
18/1/2017 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

As ações da Netflix subiram mais de 7 por cento nesta segunda-feira, para 330,30 dólares. Ao todo, as ações subiram 65 por cento este ano.

Wall Street espera que a Netflix atraia 6,5 milhões de novos assinantes, segundo dados da FactSet. A Netflix superou o número e disse que traria mais 6,2 milhões de clientes no período de abril a junho, um milhão a mais que as previsões dos analistas.

A Netflix está investindo cerca de 8 bilhões de dólares em programas de TV e filmes em 2018. À medida que se expandiu para cerca de 190 países, os investidores aceitaram fluxo de caixa negativo em troca do potencial de crescimento descomunal nos próximos anos.

A capitalização de mercado da empresa é de 137,2 bilhões de dólares, mais que o dobro do ano anterior.

Entretanto, a companhia enfrenta uma concorrência crescente uma vez que empresas de tecnologia, como a Apple e a Amazon.com, investem em programas premium, rivais internacionais entram em streaming e empresas tradicionais de mídia buscam clientes digitais.

A Walt Disney deixará de fornecer novos filmes para a Netflix a partir do próximo ano e iniciará seu próprio serviço de streaming para as famílias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade