0

Primeiro evento do celular modular do Google será em abril

O Projeto Ara pretende criar um smartphone para ser montado em módulos

27 fev 2014
09h30
atualizado às 09h30
  • separator
  • 0
  • comentários


O Google está trabalhando em um novo conceito de celular modular, o Projeto Ara, e lançará a ideia no dia 15 de abril em uma conferência para alguns desenvolvedores do Android no Museu da História do Computador, em Mountain View (EUA). A conferência do Ara foi confirmada em seu site e pelo perfil do Google Atap (área da empresa que pesquisa em alta tecnologia) no Google +; haverá um link com vídeo para os demais assistirem a palestra em tempo real.

O Projeto Ara pretende criar um smartphone para ser montado em módulos, de modo que seu usuário o utilize no melhor formato possível, seja para caber em seu bolso ou para visualizar grandes imagens na palma da mão. Segundo a descrição do projeto, o objetivo é que este celular modular chegue a todos os usuários do mundo: “Projeto Ara. Desenvolvido para seis bilhões de pessoas”.  

No evento a empresa também deve apresentar o kit dos desenvolvedores.  A empresa lançará o kit no evento, uma plataforma aberta para os desenvolvedores iniciarem seu projeto. Para o Google, o evento também servirá como um “fórum” para a empresa e os principais programadores do Android discorram pensamentos sobre o celular.

O Projeto Ara apareceu pela primeira vez em outubro de 2013, ainda sob a tutela da unidade móvel da Motorola. Contudo, a empresa americana foi pelo Google vendida para a Lenovo em 29 de janeiro por US$ 3 bilhões. O Atap, originalmente era da Motorola e foi uma das poucas partes da empresa que ficou com o Google após a venda.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade