PUBLICIDADE

Primeira campanha no Tinder alerta para tráfico sexual

Os perfis falsos já receberam diversos comentários de usuários que se demonstraram “chocados” com a realidade

10 nov 2014 - 12h02
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Para Denise Charlton, presidente do Conselho de Imigração da Irlanda, a iniciativa é mais uma forma de alertar os irlandeses
Para Denise Charlton, presidente do Conselho de Imigração da Irlanda, a iniciativa é mais uma forma de alertar os irlandeses
Foto: Eightytwenty / Divulgação

Uma série de perfis falsos do Tinder, com imagens de modelos, está sendo usada para chamar a atenção dos usuários para o tráfico sexual e a prostituição. Uma parceria do Conselho de Imigração da Irlanda com a agência digital Eightytwenty desenvolveu esta primeira campanha global do app.

De acordo com o site da Eightytwenty, um grande número de perfis foi criado no Tinder, citando histórias de vítimas do tráfico sexual. Os perfis mostram fotos de modelos que, a cada “virada de página”, demonstra uma informação com impactos da escravização de mulheres. Os perfis já receberam diversos comentários de usuários que se demonstraram “chocados” com a realidade.

“O Tinder se tornou bastante popular na Irlanda, e pode dar para nós uma chance única e inovadora de comunicar aos homens sobre os temas envolvendo o tráfico internacional de mulheres”, disse Cathal Gillen da agência digital.

Para Denise Charlton, presidente do Conselho de Imigração da Irlanda, a iniciativa é mais uma forma de incrementar o alerta à população sobre “atividades dos bandidos por trás desses crimes” e os “impactos sobre suas vítimas”.

“O tráfico sexual é um dos crimes mais lucrativos gerando somas semelhantes às dos tráficos de drogas e armas. Ainda assim, muitas pessoas não estão cientes de que é uma realidade nas comunidades na Irlanda”, explicou Denise. 

Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste! Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste!

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade