PUBLICIDADE

Previsão de lucro anual da Accenture fica abaixo das estimativas

27 set 2018 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

A previsão de lucro da Accenture para o ano ficou abaixo das estimativas, ofuscando um lucro melhor que o esperado no quarto trimestre.

Visitantes observam dispositivos em estande da Accenture durante evento em Barcelona. 26/02/2013. REUTERS/Albert Gea.
Visitantes observam dispositivos em estande da Accenture durante evento em Barcelona. 26/02/2013. REUTERS/Albert Gea.
Foto: Reuters

A empresa de serviços de consultoria e terceirização disse que a previsão considera o impacto de um dólar mais forte, a possibilidade de um Brexit difícil e o possível impacto da guerra comercial em curso.

A Accenture disse que espera lucro anual entre 6,98 e 7,25 dólares por ação, abaixo da estimativa média de 7,28 dólares por ação. A empresa também informou que projeta um crescimento de 5 a 8 por cento na receita anual em moeda local.

Como seus pares, a Accenture tem se concentrado em serviços de computação em nuvem, na segurança cibernética e na ciência de análise para reduzir a dependência de tecnologia da informação, onde as margens caem à medida que os clientes exigem mais por preços menores.

A Accenture investiu cerca de 3,4 bilhões de dólares nos últimos três anos --quase metade no ano fiscal de 2017-- em cerca de 70 aquisições, para impulsionar seus serviços digitais e em nuvem para competir com a Cognizant e a IBM.

Grande parte do aumento recente da empresa foi impulsionado por esses serviços, que incluem desde gerenciar estratégias de marketing de mídia social dos clientes até ajudá-los a migrar as operações para a nuvem.

A receita de seus serviços digitais, em nuvem e relacionados à segurança representou mais de 60 por cento da receita total.

O lucro líquido atribuível à empresa subiu para 1,03 bilhão de dólares, ou 1,58 dólar por ação, no qiarto trimestre encerrado em 31 de agosto, ante 932,5 milhões de dólares, ou 1,48 dólar por ação, um ano atrás.

O lucro da Accenture superou a estimativa média de analistas de 1,56 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. A receita líquida subiu para 10,15 bilhões de dólares, acima das estimativas de 10,01 bilhões de dólares.

A empresa também elevou seu dividendo semestral em 10 por cento, para 1,46 dólar, e informou que seu conselho aprovou um programa adicional de recompra de ações de 5 bilhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade