PUBLICIDADE

Presidente-executivo da Apple apoia leis duras de privacidade de dados na Europa e EUA

23 out 2018 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, deve enfatizar o compromisso da fabricante do iPhone com a privacidade e apoiar leis duras nos dois lados do Atlântico para proteger o uso de dados, segundo comentários preparados para um evento em Bruxelas.

Tim Cook, presidente da Apple, fala durante lançamento de novos produtos em Cupertino 12/09/2018. REUTERS/Stephen Lam
Tim Cook, presidente da Apple, fala durante lançamento de novos produtos em Cupertino 12/09/2018. REUTERS/Stephen Lam
Foto: Reuters

Questões sobre como os dados são usados e como os consumidores podem proteger suas informações pessoais estão sob os holofotes, depois de violações maciças de privacidade de dados envolvendo milhões de usuários da internet e das mídias sociais na Europa e nos Estados Unidos.

Cook, o principal palestraste da Conferência Internacional dos Comissários de Proteção de Dados e Privacidade, na quarta-feira, será um dos vários executivos de empresas de tecnologia dos EUA a apresentar seus pontos de vista no evento.

Os presidentes-executivos do Facebook, Mark Zuckerberg, e do Google, da Alphabet, Sundar Pichai, também participaram da conferência por mensagens de vídeo.

A Apple vê a privacidade como um "direito humano fundamental", dirá Cook. "Nunca alcançaremos o verdadeiro potencial da tecnologia sem a plena fé e confiança das pessoas que a utilizam".

A Cook também endossou uma lei abrangente de privacidade federal nos Estados Unidos, a declaração mais forte da Apple até hoje.

Outras gigantes da tecnologia dos EUA, como a Amazon, Alphabet, Twitter, AT&T e Charter Communications disseram que apoiariam as novas regulamentações federais de privacidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade