PUBLICIDADE

Presidente da HTC deixa algumas funções para dar foco à inovação--FT

21 out 2013 - 11h38
(atualizado às 16h07)
Compartilhar

O presidente-executivo da HTC entregou alguns de seus deveres à presidente do conselho da companhia, num momento em que a fabricante de smartphones se esforça para recuperar a participação de mercado perdida para Apple e Samsung Electronics, informou o Financial Times.

O presidente-executivo da companhia, Peter Chou, está temporariamente dando foco à inovação e desenvolvimento de produtos depois do mais recente aparelho da HTC não ter conseguido aumentar a fatia da companhia no negócio global de smartphones, noticiou o jornal.

A presidente do conselho e co-fundadora da empresa, Cher Wang, incluirá entre suas tarefas a supervisão das áreas de vendas, marketing e relacionamento com o fornecedor, disse o FT.

H.T. Chou, outro co-fundador, voltou à empresa para liderar alguns projetos de telefonia, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

A HTC, que apresentou seu primeiro prejuízo trimestral neste mês, tem sido derrubada pelo poder de produto e marketing da Apple e Samsung, com problemas agravados por restrições na cadeia de fornecimento e turbulências internas.

Antes classificada entre as cinco principais fabricantes de celulares por remessas, a HTC deixou a lista das dez mais, de acordo com a Gartner.

Representantes da HTC não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade