PUBLICIDADE

Presidente da Amazon, Jeff Bezos, e esposa MacKenzie decidem se divorciar

9 jan 2019 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

O fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, e sua esposa MacKenzie Bezos estão se divorciando depois de 25 anos de casamento, anunciou o casal em comunicado conjunto no Twitter nesta quarta-feira.

CEO da Amazon, Jeff  Bezos, e esposa MacKenzie Bezos. 04/03/2018 REUTERS/Danny Moloshok
CEO da Amazon, Jeff Bezos, e esposa MacKenzie Bezos. 04/03/2018 REUTERS/Danny Moloshok
Foto: Reuters

Bezos, 54, tem uma fortuna de 160 bilhões de dólares graças a sua participação na Amazon, que voltou a ser a companhia mais valiosa de Wall Street nesta semana ao ultrapassar Microsoft.

O casal decidiu se divorciar depois de um longo período de "exploração amorosa" e um julgamento de separação e esperam continuar como parceiros em joint-ventures e projetos, segundo o comunicado.

A Amazon não comentou sobre a situação da participação de Bezos na companhia ou sobre qual o impacto, se é que haverá algum, que o divórcio terá sobre a empresa.

MacKenzie Bezos, 48, é um escritora que cresceu em San Francisco, segundo perfil publicado em 2013 pela revista Vogue.

Ela cursou a Universidade de Princeton e conheceu Bezos durante uma entrevista de emprego em um fundo de hedge de Nova York. Os dois ficaram noivos depois de três meses de namoro e se casaram três meses depois disso, segundo a revista. O casal tem quatro filhos.

Durante uma palestra em Berlim em abril, Jeff Bezos disse que o apoio de MacKenzie foi importante quando ele fundou a Amazon como uma livraria online em 1994 e que ela foi responsável pela contabilidade da companhia no primeiro ano.

Em setembro, Bezos prometeu 2 bilhões de dólares por meio do Bezos Day One Fund para ajudar famílias desabrigadas e iniciar pré-escolas para comunidades de baixa renda.

Ele havia solicitado ideias no Twitter em 2017 para formas de doar parte de sua riqueza.

Em janeiro, o casal doou 33 milhões de dólares para um fundo de bolsas universitárias que teve apoio de um programa da era Obama voltado à proteção de jovens imigrantes trazidos aos Estados Unidos ilegalmente por seus pais.

Em 2012, eles doaram 2,5 milhões de dólares para uma campanha do Estado de Washington para legalização de casamentos entre pessoas de mesmo sexo.

As ações da Amazon exibiam alta de 0,2 por cento às 15:26 (horário de Brasília). O divórcio não deve ter impacto material sobre a companhia e suas ações, disse Thomas Forte, analista na DA Davidson & Co.

Jeff Bezos também fundou a companhia de voos espaciais Blue Origin em 2000 e está injetando 1 bilhão de dólares de sua fortuna por ano na empresa. Ele também é dono do jornal Washington Post, que foi alvo de uma campanha de críticas promovida pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade