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Preço de novo iPhone derruba entusiasmo por aparelho na China

11 set 2017 - 16h31
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A Apple lançará o aguardado "iPhone 8" na terça-feira, esperando que as conotações auspiciosas do número 8 na China ajudem a mudar a sorte do dispositivo no maior mercado para telefones inteligentes do mundo, após seis trimestres de queda nas vendas.

Pessoas fazem fila em loja da Apple pouco antes da abertura em Pequim, China 
3/1/2017 REUTERS/Thomas Peter
Pessoas fazem fila em loja da Apple pouco antes da abertura em Pequim, China 3/1/2017 REUTERS/Thomas Peter
Foto: Reuters

Os consumidores chineses, no entanto, já estão avaliando o custo, uma vez que espera-se que o modelo seja vendido por mais de mil dólares - quase o dobro do salário médio na China.

O sucesso do próximo iPhone no país asiático é crucial para a empresa norte-americana, que viu o seu celular cair para a quinta posição no mercado chinês, atrás de modelos das rivais locais Huawei Technologies, Oppo, Vivo e Xiaomi.

A Grande China, que para a Apple inclui Taiwan e Hong Kong, respondeu por cerca de 18 por cento das vendas do iPhone no trimestre encerrado em julho, tornando-se o maior mercado da empresa após os Estados Unidos e a Europa. No entanto, essas vendas estão caindo de forma constante e estão em queda de 10 por cento em relação ao ano anterior, em contraste com o crescimento em todas as outras regiões.

Embora o iPhone 6 tenha tomado a China de assalto em 2014, os modelos desde então receberam uma resposta muito mais silenciosa.

"Vou esperar o preço cair, está muito caro", disse a gerente de projetos Angie Chen, de 23 anos, que é proprietária de um iPhone 6.

Oito é considerando o número da sorte na China porque soa como a frase "ficar rico".

"A Apple realmente precisa lançar um produto muito inovador desta vez", disse o analista Mo Jia, da Canalys.

O iPhone 7 sofreu com a percepção de que era muito parecido com modelos anteriores. Desta vez, apesar dos rumores de carga sem fio, touch screen avançado e tecnologia de reconhecimento facial, os internautas chineses ainda não replicaram a mesma empolgação online vista em lançamentos de iPhones anteriores.

A Apple não quis comentar sobre o novo telefone, preço ou oferta.

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