PUBLICIDADE

Pré-vendas de novo iPhone começam bem, dizem analistas

A empresa apresentou na semana passada três novos iPhones com processadores atualizados e novas funcionalidades de câmera

16 set 2019 - 15h00
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

As pré-vendas dos novos iPhones tiveram um início melhor do que o ciclo do ano passado, disseram vários analistas de Wall Street nesta segunda-feira, citando seus próprios dados de pesquisa sobre o desempenho da Apple.

A empresa apresentou na semana passada três novos iPhones com processadores atualizados e novas funcionalidades de câmera, incluindo iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, com preços entre 699 e 1.099 dólares.

A CNBC citou o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, conhecido como seguidor próximo das cadeias de fornecimento da Apple, que disse que a demanda por novos iPhones está superando suas expectativas - e que grande parte disso foi devido aos consumidores chineses.

CEO da Apple, Tim Cook, apresenta o novo iPhone 11 em um evento da Apple em Cupertino, Califórnia (EUA) 
10/09/2019
REUTERS/Stephen Lam
CEO da Apple, Tim Cook, apresenta o novo iPhone 11 em um evento da Apple em Cupertino, Califórnia (EUA) 10/09/2019 REUTERS/Stephen Lam
Foto: Reuters

A China foi a terceira maior região em termos de vendas para a Apple em 2018 e, depois ligar os alarmes após o fraco crescimento das vendas no início deste ano, a companhia norte-americana viu aumentos na demanda impulsionados por descontos de preço.

O site de comércio eletrônico chinês JD.com no sábado, disse em sua conta oficial no Weibo que as vendas do primeiro dia do iPhone 11 aumentaram 480% em relação ao ano anterior, com os três principais produtos mais populares sendo três diferentes modelos do dispositivo.

A CNBC disse que Kuo aumentou sua previsão de vendas do iPhone 11 de 65 milhões a 70 milhões de unidades em 2019 para entre 70 milhões e 75 milhões de aparelhos.

Veja mais:

Amazon traz ao Brasil combo de assinaturas por R$ 9,90:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade