1 evento ao vivo

Posso mudar a cor do WhatsApp?

Reunimos dicas e informações importantes em relação aos aplicativos que prometem mudar a cor do WhatsApp

7 abr 2021
15h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Até onde vai a personalização do WhatsApp? Se você busca uma forma para mudar a cor do aplicativo, provavelmente já se deparou com softwares de terceiros que prometem uma solução. A pergunta que fica é: esses apps são seguros? Eles realmente podem oferecer novas opções de cores para o mensageiro?

WhatsApp
WhatsApp
Foto: Webster2703/Pixabay / Tecnoblog

Para começar, é bom deixar claro: a versão oficial do WhatsApp não permite mudar a cor da interface. O que você pode fazer é mudar o plano de fundo ou alterar o tema entre o modo tradicional e o modo escuro.

Então, se você encontrou uma alternativa para, de fato, aplicar a cor que você quiser ao layout do aplicativo, das duas uma: ou é um app não oficial (ou seja, potencialmente perigoso/arriscado) ou é uma tentativa de golpe.

Aplicativos não oficiais não são recomendados

O aplicativo WhatsApp GB é uma das soluções mais populares desenvolvida por terceiros. Ele permite mudar a cor e oferece uma interface personalizável ao usuário. O problema é que esse app (e tantos outros) não está disponível nas lojas oficiais de aplicativos (Google Play Store/App Store) - o que nos leva a preocupações relacionadas à segurança.

Em sua página de suporte o WhatsApp afirma que:

Os aplicativos não compatíveis (como o WhatsApp Plus, GB WhatsApp e outros apps que dizem transferir suas conversas entre aparelhos diferentes) são versões modificadas do WhatsApp. Esses apps não oficiais foram desenvolvidos por outras empresas e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não é compatível com esses apps porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles.

Além disso, a própria rede do WhatsApp entende que o tráfego vindo de uma versão modificada do app não é legítimo, o que pode ocasionar o banimento do seu número. Geralmente, o primeiro passo é que apareça um aviso de que a sua conta está temporariamente banida - a ação permanente pode vir quando o usuário se recusa a voltar para a versão oficial do aplicativo, o que é definitivo.

"Nós não necessariamente avisaremos antes de banir uma conta", completa o WhatsApp.

Afinal, posso mudar a cor do WhatsApp?

Resumindo: sim, você até pode mudar a cor do WhatsApp com o uso de aplicativos não oficiais. Mas não recomendamos - antes prevenir do que remediar.

Em vez disso, é mais indicado que você use soluções oficiais para personalizar o mensageiro e as suas conversas. Veja algumas dicas:

  • Como colocar figurinha na foto [WhatsApp & Instagram]
  • Como colocar papel de parede no WhatsApp
  • Como usar figurinhas animadas no WhatsApp [Android e iOS]
  • Como ativar o modo escuro no WhatsApp [Android e iOS]

Com informações: WhatsApp

Posso mudar a cor do WhatsApp?

Veja também:

Huawei e Xiaomi desafiam Tesla no mercado automotivo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade