PUBLICIDADE

Positivo tem lucro de R$5 mi no 3º tri

13 nov 2017 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de computadores e celulares Positivo teve lucro líquido de 4,6 milhões de reais no terceiro trimestre, uma queda de 15,5 por cento ante o mesmo período do ano passado, informou a empresa nesta segunda-feira.

A receita líquida da companhia somou 437 milhões de reais no trimestre, uma alta de 5,6 por cento na mesma comparação.

A companhia teve crescimento de 35 por cento nas vendas de computadores no período, a 279 mil unidades, beneficiando-se de uma melhora no mercado nacional. A companhia acredita "as perspectivas (para PCs) para o quarto trimestre e início de 2018 indicam a manutenção deste cenário benigno".

No entanto, as vendas de celulares tiveram queda de 46 por cento, para 380,2 mil unidades, ante mesmo período do ano passado, em meio a forte competição.

"A companhia não acompanhou a forte queda de preços praticada no mercado, evitando uma maior contração de margens, o que acarretou na redução de sua participação de mercado", disse a Positivo no balanço.

"Ainda não é possível identificar uma normalização do cenário competitivo para os próximos meses, o que poderá inibir o crescimento de receita no início de 2018", afirmou a companhia no balanço.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade