Positivo L200 é uma maquininha de cartão que parece celular

L200 é uma maquininha de cartão da Positivo com câmera, NFC e entrada para fone de ouvido

4 mar 2021
14h08 atualizado às 16h35
0comentários
14h08 atualizado às 16h35
Publicidade

Além da Tectoy, a Positivo tem uma maquininha de cartão "inovadora". Batizado de L200, o dispositivo passou recentemente pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), e o mais curioso é a sua semelhança com um celular.

Positivo L200
Positivo L200
Foto: Reprodução/Anatel / Tecnoblog

Maquininha Positivo L200 tem câmera e entrada para fone

Na frente, a Positivo L200 tem uma tela sensível ao toque. No topo é possível identificar um "furo" que, muito provavelmente, esconde uma câmera.

E as laterais do produto abrigam os botões de controle (de liga/desliga e de atalho), uma entrada de áudio de 3,5 mm (para fone de ouvido), além de conexões USB-C e outra dedicada para a alimentação do produto. Por falar nisso, os documentos informam que a L200 vem com uma bateria de 2.950 mAh e leitor para chip.

Positivo L200
Positivo L200
Foto: Reprodução/Anatel / Tecnoblog

Embora não mencione os detalhes de configuração, o guia rápido da maquininha indica que o dispositivo tem uma câmera traseira. Logo abaixo está o sensor NFC (Near Field Communication), usado para pagamentos por aproximação.

Tectoy tem maquininha com câmera, duas telas e Android

A Tectoy que, de repente, entrou no segmento de celular no ano passado, também tem uma maquininha que lembra um smartphone e passou pela Anatel recentemente. Com o nome de M50, o equipamento conta com duas telas, bateria maior de 3.020 mAh, 32 GB de memória interna e NFC. Mas não é só isso, o Tectoy M50 ainda vem rodando Android 10.

Anteriormente, a marca tinha apresentado outra máquina semelhante. Trata-se do M30, equipado com tela LCD de 5,5 polegadas, NFC e câmera tripla.

A Positivo L200 está listada no site da Meu Quantum, sem informações sobre preço.

Colaborou: Everton Favretto. Atualizado às 16h30.

Positivo L200 é uma maquininha de cartão que parece celular

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade