PUBLICIDADE

Pokémon Go é um risco a segurança digital, diz especialista

Informações privadas dos jogadores, como documentos no Google Drives e fotos podem ser acessados pela empresa desenvolvedora do jogo

13 jul 2016 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
Empresa desenvolvedora pode ter acesso a diversas informações privadas dos jogadores
Empresa desenvolvedora pode ter acesso a diversas informações privadas dos jogadores
Foto: Robert Cianflone / Getty Images

Pokémon Go foi lançado no último dia 5 e já virou febre nas redes sociais, onde vem colecionando histórias inusitadas. Mas, especialistas em tecnologia afirmam que o jogo pode representar um risco a segurança digital. As informações são do site Ifl Science.

Pesquisador em uma empresa de análise de segurança, Adam Reeve, explicou, em um post no Tumblr, que, como muitos estão se conectando ao aplicativo através de suas contas do Google, a Niantic, empresa desenvolvedora do jogo, pode ter pleno acesso aos seus documentos no Google Drive, ver o histórico de pesquisa e suas fotos, por exemplo. Adam ainda ressaltou que, caso a companhia seja hackeada, todas as informações estariam desprotegidas.

“Obviamente, não acho que a Niantic esteja planejando algum assalto global de informações pessoais. Este é, provavelmente, apenas o resultado de um descuido épico. Mas não sei nada sobre as políticas de segurança da empresa. Não sei o quão bem eles vão guardar este novo e incrível poder e, francamente, não confio neles”, escreveu.

A Niantic emitiu um comunicado dizendo que reconhece o problema, mas acrescentou que o “Google verificou que nenhuma outra informação foi recebida ou acessada pelo Pokémon Go ou por nós. Em breve, ele irá reduzir a permissão do Pokémon Go para apenas os dados básico de perfil que o game precisa”. A empresa ressaltou que nunca teve acesso aos e-mails dos jogadores.

O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada disponível para smartphones com iOS e Android, mas apenas nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Recentemente, um usuário do Reddit contou que confundiu usuários de drogas com jogadores. Na semana passada, um americano capturou um Pidgey durante o trabalho de parto da esposa e um soldado deteu um Squirtle enquanto estava em um front no norte do Iraque, lutando contra o Estado Islâmico (EI).

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade