PUBLICIDADE

Plataforma une pessoas em rede solidária durante a pandemia

Site precisamos.com.br conecta pessoas dispostas a ajudar com aquelas que necessitam de doações e favores

26 mai 2020 - 08h00
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) trouxe diversos desafios para o brasileiro. Pensando nisso, a consultoria para inovação BASE digital decidiu usar sua equipe para desenvolver o precisamos.com.br, uma plataforma de solidariedade, que conecta pessoas dispostas a ajudar com aquelas que necessitam de doações e favores durante o período de isolamento social.

Plataforma promove a solidariedade contra a covid-19:

O aumento no número de casos de covid-19 no Brasil fez com que a quarentena se tornasse uma medida necessária para conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Com o fechamento do comércio, muitos brasileiros tiveram dificuldades financeiras. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 40% da população do País teve sua renda mensal afetada pela pandemia.

A situação que o brasileiro tem vivenciado durante a pandemia motivou a BASE digital a desenvolver uma plataforma que pudesse ajudar pessoas que precisam de doações e favores neste momento de pandemia.

“O mínimo que todo empresário pode fazer é devolver algo de volta para a sociedade”, afirma Marcos Schestak, fundador da consultoria digital por trás do Precisamos.com.br. “ Seja qual for o tamanha da empresa, o empreendedor tem a responsabilidade de pensar em algo que minimize o impacto da pandemia na vida das pessoas.”

Em menos de três semanas, a equipe de projetos da consultoria conseguiu desenvolver a plataforma. O foco, conta Schestak, sempre foi de simplificar o processo para atingir o máximo de pessoas possível. “Hoje, a tecnologia é algo inquestionável e está no nosso dia a dia de diversas formas”, diz. “Precisamos facilitar o uso dessa ferramenta para conectar pessoas de maneiras que não aconteceriam normalmente.”

Como funciona

Para entrar na plataforma e conseguir enxergar realizar pedidos de ajuda, ou ser solidário com quem precisa, basta entrar no site www.precisamos.com.br e realizar um cadastro. Dados como nome, cadastro de pessoa física (CPF), e-mail e telefone de contato serão necessários. No vídeo acima, é possível ver o passo a passo para se conectar à plataforma.

Após se inscrever na plataforma, um mapa do Google Maps aparecerá, onde estarão diversas marcações. Cada ponto no mapa terá um ícone que representa 15 das “categorias de ajuda” disponíveis, podendo ser, por exemplo, doação de alimentos, itens de higiene ou roupas. Os itens que aparecem são priorizados por geolocalização.

A conexão entre duas pessoas ocorre de maneira simples. Ao clicar em uma marcação do mapa, você consegue ler as especificações do pedido e clicar em um link, que demonstra seu interesse em ajudar. Quando isso ocorre, um e-mail é enviado para a pessoa com os contatos de quem acessou.

Desde que foi criada, a plataforma já conta com 1100 pessoas cadastradas e 160 pedidos de ajuda. Até o momento, 500 conexões já foram feitas entre os que precisam de doações e favores com os voluntários inscritos no precisamos.com.br.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade