PUBLICIDADE

Plataforma de mensageria Gupshup ingressa no clube dos unicórnios após captação de US$100 mi

8 abr 2021 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Gupshup afirmou nesta quinta-feira que levantou 100 milhões de dólares junto à empresa de investimentos Tiger Global Management, o que fez o provedor de serviços de mensagens ser avaliado em 1,4 bilhão de dólares.

Criada em 2004 em São Francisco, a empresa fornece serviços integrados de envio de SMS, email, voz e sistemas de chatbot. A empresa tem entre os clientes Cisco e Unilever.

A companhia, que teve sua última rodada de financiamento há cerca de uma década, disse ter notado uma demanda de investidores maior do que a prevista, então optou por levantar fundos adicionais para aumentar seu portfólio de serviços.

"Este financiamento nos permite aumentar nossos esforços em produtos e vendas, o que tornará a empresa mais atraente para os investidores do mercado", disse o presidente-executivo, Beerud Sheth, acrescentando que o financiamento acelera a capacidade da empresa de abrir capital.

A Gupshup, que tem crescido exclusivamente com base em seus próprios resultados, teve em 2020 um ritmo de faturamento de 150 milhões de dólares por ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade