PUBLICIDADE

Pinterest é avaliada em US$12,7 bilhões em IPO

18 abr 2019 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários

A oferta pública inicial da Pinterest avaliou a empresa de compartilhamento de fotos em 12,7 bilhões de dólares na quarta-feira, acima de suas expectativas, e sinalizou força para o mercado de IPOs após as dificuldades da Lyft, rival da Uber.

As ações da Pinterest, onde os usuários salvam idéias de roupas, decoração e receitas, começarão a ser negociadas na bolsa de valores de Nova York nesta quinta-feira. O desempenho será um dos principais testes dos IPOs do mercado de tecnologia após a estreia da Lyft na Nasdaq, no final do mês passado.

A Lyft subiu mais do que pretendia quando se tornou pública, mas as ações caíram cerca de 17 por cento em relação ao preço do IPO, levantando preocupações sobre o IPO da Uber no mês que vem.

Uma diferença fundamental entre a Pinterest e a Lyft é expectativa de avaliação da empresa. A Lyft, que teve prejuízo de 911 milhões de dólares no ano passado, buscou um valor de até 24,3 bilhões de dólares em seu IPO, maior do que a avaliação de 15 bilhões que alcançou em sua última rodada de captação de recursos privados em 2018. A Pinterest teve prejuízo de 63 milhões de dólares no ano passado.

O fato da Pinterest ter obtido uma valorização mais alta no IPO é um alívio para os investidores que participaram de rodadas anteriores de captação de recursos da empresa.

A Pinterest também é a mais importante listagem de uma empresa de mídia social dos Estados Unidos desde a Snap em 2017. As ações da Snap também conseguiram bons preços no IPO, mas agora estão 30 por cento abaixo do preço da abertura de capital.

Os IPOs da Pinterest e de outros unicórnios deficitários - empresas iniciantes com valor de pelo menos 1 bilhão de dólares - têm apresentado uma situação difícil para os investidores que estão em cima do muro. Eles não querem perder empresas populares em rápido crescimento, mas, ao mesmo tempo, têm que pesar os riscos de empresas com modelo de negócios não comprovado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade